Suposta manipulação feita pelo Los Angeles Lakers é levantada por analista

O polêmico analista Stephen A. Smith levantou uma suspeita de manipulação do Los Angeles Lakers no draft de Bronny James, filho do astro da franquia, Lebron James. O jovem tem projeção de ser uma escolha de segunda rodada, enquanto a franquia tem a escolha número 55.

O profissional trouxe questionamentos acerca da posição do jovem no evento e destacou uma brusca queda sem nenhum motivo aparente.

“Muito do que está acontecendo parece tão transparente que é insultante. Você tem uma situação onde Bronny está projetado para 98ª posição no ranking. Então, ele vai para o combine e ‘cai’ 44 posiçãos, para 54 […] e o Lakers tem a 55ª escolha. Em algum momento, é como se tudo fosse muito óbvio”, apontou Smith.

O prospecto era visto como uma grande promessa do basquete norte-americano e até chegou a atuar nas seleções de base, mas tudo mudou quando sofreu uma parada cardíaca no ano passado. Desde então, Bronny caiu posições e hoje aparece na segunda rodada do draft.

Na última temporada, atuou pela USC, onde obteve médias bastante discretas. Foram 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências por noite. Ainda assim, chamou a atenção nos testes físicos do Draft Combine, que ocorreu em maio.

Bronny pode atuar com o pai no Los Angeles Lakers

De acordo com Shams Charania, do “The Athletic”, existe a possibilidade dos James atuarem juntos com a camisa do Los Angeles Lakers. O Insider aponta que a diretoria angelina está disposta a escolher Bronny no draft para realizar o sonho de Lebron.

“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, disse o jornalista.

Mesmo diante dessa possibilidade, o jovem já declarou também que quer construir sua própria carreira e, caso jogue ao lado do pai, será apenas fruto do trabalho.