Suposta namorada envolvida com Josh Giddey toma atitude que complica as autoridades

Uma das notícias que mais impactou o mundo da NBA recentemente foi o suposto envolvimento de Josh Giddey, jovem do Oklahoma City Thunder, com uma garota menor de idade. E o acontecimento acaba de ganhar novos capítulos. É que, pelo visto, nem a jovem nem a sua família estão dispostas a colaborar com a polícia.

Josh Giddey, atleta do OKC, segue sendo investigado por suposto envolvimento com uma menor de idade
Josh Giddey, atleta do OKC, segue sendo investigado por suposto envolvimento com uma menor de idade

A investigação policial sobre o caso começou nos últimos dias, mas encontrou um impasse devido ao fato de que nem a menina nem os pais dela querem falar sobre o assunto, se recusando a cooperar com as autoridades locais. As informações foram repassadas pelo portal TMZ.

Sem a colaboração da jovem e dos seus familiares, a investigação policial não consegue recolher provas e consequentemente, o processo não avança. Ninguém sabe de fato os motivos que estão levando a família da menor em tomar essa atitude, no entanto, especula-se que isso esteja sendo feito a fim de proteger a privacidade da jovem.

Entenda mais sobre o caso envolvendo Josh Giddey

O ala-armador de apenas 21 anos é australiano e foi recrutado pelo OKC em 2021 como a sexta escolha geral do draft daquela época. No último final de semana, ele se viu no olho do furacão quando as acusações de ele manter um relacionamento com uma menor de idade explodiram, com a divulgação de fotos e vídeos do atleta com a menor sendo divulgadas nas redes sociais.

Pedidos de investigação foram solicitados desde então e a NBA resolveu agir, investigando o assunto da sua própria forma. No entanto, o OKC resolveu não afastar o atleta até o momento em que provas concretas fossem divulgadas. É tanto que o jovem segue sendo titular absoluto na equipe.

Giddey, que até o momento não deu uma palavra sobre o caso, jogou as 17 partidas com a franquia nesta temporada. Ele tem até o momento médias de 12.0 pontos, 5.8 rebotes e 4.5 assistências em pouco mais de 27 minutos de média por partida. A equipe está em 5° no Oeste, com 11-6 e joga nesta quinta-feira contra o Los Angeles Lakers. Se nada mudar até lá, o ala-armador segue como titular.