Tá na área! Novo treinador é anunciado no basquete brasileiro

O Basquete Campinas segue o seu processo de reformulação e já definiu quem será o seu comandante. Depois de demitir o experiente Alemão, o projeto de basquete feminino será comandado por Dyego Maranini, que foi anunciado pela equipe para a Temporada 2024.

Dyego é um nome com bastante experiência no esporte nacional. Acumula passagens como treinador e auxiliar técnico nas categorias de base da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e dirigiu o time do Apagebask por um bom período.

A equipe do Campinas começou o seu processo de reformulação logo após os compromissos da última temporada. A equipe ficou com a terceira colocação na Liga Feminina de Basquete (LBF), além de ter sido a quarta colocada no Paulistão, encerrado recentemente.

Novo treinador chega depois do Campinas Basquete perder duas das principais atletas da última temporada

Dyego chega ao time de Campinas dias depois da equipe definir a saída de duas das jogadoras mais importantes da última temporada: a armadora Cacá Martins e a ala-pivô Iza Sangalli. No entanto, ambas seguirão jogando juntas na próxima temporada, já que na última segunda-feira, 18, foram anunciadas como novas contratadas do Sampaio Basquete, do Maranhão.

Sangalli, de 28 anos, tem passagens pela Seleção Brasileira Feminina e conquistou os Jogos Pan-Americanos de 2019, além de ter sido a melhor defensora da LBF e de ter terminando a temporada como a principal pontuadora do Campinas.

Já Martins passou por equipes como Blumenau, Santo André e Ituano. A armadora vai para a sua 13° temporada da LBF e participou do Jogo das Estrelas em quatro ocasiões.