Tabela não mente: Houston Rockets pode aplicar chapéu em Lakers e Warriors
O Houston Rockets, que antes já havia deixado a temporada de lado, agora tem perspectiva de classificação ao play-in. A equipe venceu sete partidas consecutivas e se aproximou de Warriors e Lakers, que estão em décimo e nono lugar, respectivamente.
A campanha pode ser considerada surpreendente, ainda mais porque a franquia texana não tem o seu melhor à disposição. Alperen Sengun, que era o principal nome do Rockets, sofreu uma grave lesão no joelho e no tornozelo e está fora do restante da temporada.
Entre os triunfos do Rockets, estão equipes que estão acima na classificação da temporada regular da NBA. Sacramento Kings, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, são alguns exemplos.
Sem Sengun, Jalen Green assumiu o protagonismo, também de forma surpreendente. Apesar das críticas na última temporada ao jogador, o técnico Ime Udoka conseguiu, em 2023-24, tirar o melhor dele, o colocando em uma função mais ofensiva.
A partir daí, Green desencantou e acumulou, nos últimos 11 jogos, médias de 26.6 pontos, 6.1 rebotes, 3.4 assistências e quase 40% conversão em arremessos do perímetro. Um trabalho que dá muito crédito ao treinador.
Apesar de ainda ter uma campanha com mais derrotas do que vitórias (34-35), o Houston Rockets já vê, de pertinho, o Golden State Warriors (36-32) e o Los Angeles Lakers (37-32). Dessa forma, a distância, que parecia muito longa, já se demonstra ao alcance.
O próximo desafio é crucial para manter o sonho. Neste sábado (23), o adversário será o Utah Jazz, dentro do Toyota Center, em Houston, no Texas. A bola sobe a partir das 21h (horário de Brasília).