Técnico confirmou que brasileiro vai ganhar minutos na NBA
Poucos brasileiros tiveram a honra de colocar seus respectivos nomes na principal liga mundial de basquete. No entanto, se depender do técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, Gui Santos será o próximo a deixar seu legado na NBA. Após triunfo da franquia de São Francisco em cima do San Antonio Spurs, o comandante enalteceu a postura do ala-pivô.
Com apenas 22 anos, Guilherme Santos tem se dedicado em tempo integral para adquirir espaço no elenco desenhado por Stephen Curry. Nesse ínterim, como resultado de seus esforços, o jogador receberá mais minutagens nesta reta final da fase regular da NBA. Isso porque o técnico Steve Kerr afirmou que o brasileiro “faz a diferença” no Golden State Warriors.
“Ele (Gui Santos) exerce um papel muito importante. Ele entra e pega rebotes ofensivos, roda a bola e joga com muita energia. Ele faz a diferença. Eu me sinto ótimo em colocá-lo para jogar. Se tiver que jogar mais devido à lesão de JK (Jonathan Kuminga), vai jogar”, disse o comandante após vitória do Warriors por 148 a 106 em cima do Spurs.
Ocupando a quinta posição da Conferência Oeste com 44 vitórias e 31 derrotas, o Golden State segue vivo na briga por uma vaga nos Playoffs. Em contrapartida, Gui abraça as oportunidades entregues a cada partida disputada. No mais, confira a média do brasileiro ao longo da temporada 2024/25 ao lado de Curry e companhia:
- 50 partidas disputadas – 4.4 pontos – 3.2 rebotes – 1.4 assistências
- 0.4 roubos de bola – 0.2 tocos – 0.7 bolas de três
- 47,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra
- 69,4% de aproveitamento nos lances livres
- 35,1% de aproveitamento nas bolas de três
Próximo compromisso de Gui na NBA:
Nesta quinta-feira (3), o Golden State Warriors terá um dos confrontos mais importantes desta reta final de temporada da NBA. Isso porque o adversário da vez será o Los Angeles Lakers, quarto colocado da Conferência Oeste com 46 triunfos e 29 tropeços. O embate entre Curry e LeBron James será protagonizado na Crypto.com Arena, às 23h (Horário de Brasília).