Técnico deixou o São Paulo e partiu rumo a NBA
Os treinadores de basquete estão sempre em busca de aprimorar os seus talentos e aperfeiçoar a parte tática das suas equipes. Por muitas vezes, eles realizam cursos e estágios para obter maior conhecimento e aplicar em quadra, inclusive buscando aprender com as equipes da NBA. O comandante do São Paulo, Bruno Mortari, é um desses.
O treinador deixou a equipe paulista ao fim da Temporada do NBB e está atualmente realizando um estágio no Sacramento Kings. O intercâmbio tem como objetivo acompanhar a equipe que está disputando a Summer League 2023 e ver técnicas aplicadas em quadra pelos jovens jogadores da equipe que podem ser utilizadas aqui no Brasil.
Além de Bruno, o treinador do Minas Tênis Clube, Léo Costa, também está acompanhando a franquia da NBA na competição. Ambos foram convidados por Leandrinho, ex-astro da NBA que atualmente é auxiliar técnico dos Kings. Por lá, eles acompanham o dia a dia da franquia, sessões de treinamento, vídeos, análises e até mesmo os jogos oficiais.
Treinadores não são os únicos representantes brasileiros no torneio de verão da NBA
Além de Bruno Mortari e Léo Costa, treinadores que estão acompanhando o desenrolar da Summer League, tem mais três brasileiros envolvidos na competição, só que com objetivos diferentes. Gui Santos, Márcio Henrique e Yago Matheus estão tentando cavar uma vaga na NBA por meio do torneio de verão.
Gui Santos tem apenas 21 anos, é ala e está disputando a competição pelo Golden State Warriors. O jovem já atuou na equipe amadora da franquia e agora busca impressionar os dirigentes para tentar ingressar na NBA. Márcio é ala-pivô e recentemente conquistou o NBB com o Franca. O atleta está tentando a vaga na Liga norte-americana atuando pelo Atlanta Hawks.
Já Yago tem 24 anos e, no Brasil, já atuou no time de basquete do Flamengo. Na Summer League, está atuando pelo Chicago Bulls.