Técnico do Botafogo recém foi anunciado e já pode cair após sequência ruim
De volta ao NBB (Novo Basquete Brasil), após três temporadas de ausência, o Botafogo vive momento complicado na competição. Com sete derrotas em sete jogos disputados, o Alvinegro ocupa a última posição na tabela de classificação.
Na última sexta-feira (10), o Botafogo recebeu o Sesi Franca e acabou sendo derrotado por 86 a 79. A partida marcou a reestreia de Jamaal Smith com a camisa do clube. Apesar da melhora, a equipe não teve força suficiente para vencer o atual campeão do NBB.
O pivô Márcio foi o grande destaque da partida, com 24 pontos e 15 rebotes. Além dele, Lucas Dias (21 pontos e 11 rebotes) também teve ótima atuação. Pelo Botafogo, o norte-americano Thornton foi o principal nome com 22 pontos. Jamaal Smith anotou 19 pontos e seis assistências.
Mesmo com o retrospecto ruim, o Botafogo fez um jogo duro contra o atual campeão. A equipe chegou a vencer o primeiro tempo 52 a 47. Porém, o Sesi Franca voltou com tudo no terceiro quarto e tomou a frente no placar, com uma parcial de 25 a 14.
No último período, os donos da casa tentaram emplacar uma reação, mas a defesa do adversário acabou prevalecendo e o Sesi Franca confirmou sua quarta vitória em quatro jogos da temporada.
Ambas as equipes voltam às quadras nesta segunda-feira (13). O Botafogo receberá o Brasília, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, enquanto o Sesi Franca encara o Pinheiros, no mesmo horário.
Técnico segue no comando, mesmo com os resultados ruins?
Promovido ao cargo de treinador principal, depois de passagem pelo Sub-23, Miguel Palmier deve continuar no cargo, apesar das sete derrotas consecutivas na temporada. Sem muita margem para investimento e focado em desenvolver atletas das categorias de base, os dirigentes do Botafogo seguem convictos no projeto e não devem promover nenhum tipo de mudança no comando da equipe.
Próximos jogos do Botafogo no NBB
14/11 – 20h – Botafogo x Brasília – General Severiano
18/11 – 16h – Botafogo x Cerrado – General Severiano
20/11 – 20h – Mogi x Botafogo – Hugo Ramos
23/11 – 19h30 – São José x Botafogo – Lineu de Moura
29/11 – 20h – Botafogo x Bauru – General Severiano