Técnico do Golden State Warriors dispara contra arbitragem após derrota na Copa NBA
Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, criticou a arbitragem após a derrota da equipe para o Houston Rockets, na noite da última quarta-feira (11), pela Copa NBA. O comandante reclamou muito da falta marcada no final do jogo que deu a vitória para o time texano.
O Warriors estava à frente no placar com 11 segundos para o final. Gary Payton pegou um rebote, mas viu Jalen Green interceptar o passe. No lance, o árbitro entendeu que Kuminga cometeu falta no jogador do Rockets. Com isso, a equipe ganhou dois lances livres e virou o jogo.
“Isso é inconcebível. Quero dizer, eu nem entendo o que aconteceu”, disse Kerr.
O treinador acredita que a marcação correta seria bola ao ar ou dar o timeout que o Rockets estava pedindo.
“Nossos rapazes lutaram, jogaram seus (palavrões) e mereceram vencer aquele jogo ou pelo menos ter a chance de uma parada no final para terminar o jogo. E isso foi tirado de nós por uma marcação que eu não acho que um árbitro do ensino fundamental teria feito. Porque aquele cara teria sentido e dito: ‘Quer saber, eu não vou decidir um jogo em uma bola solta a 80 pés da cesta'”, acrescentou Steve Kerr.
O chefe de arbitragem, Billy Kennedy, foi questionado por um repórter na coletiva para explicar os motivos da marcação da falta.
“O defensor faz contato com a área do pescoço e do ombro, garantindo que uma falta pessoal seja marcada”, disse o juiz da partida.
Com a derrota, o Warriors está fora da Copa da NBA, enquanto o Rockets avança para a semifinal, onde vai encarar o Oklahoma City Thunder.