Técnico do Golden State Warriors surpreende ao falar sobre escalação: “Temos muitas opções”
O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (01), que marcou o primeiro dia de training camp da franquia, no Havaí. Em uma das questões sobre qual será a escalação inicial, o comandante foi enfático na resposta.
Há uma grande dúvida sobre quem vai ocupar a lacuna que Klay Thompson, que acertou com o Dallas Mavericks, deixou. Segundo Kerr, todas as posições, com exceção a de Stephen Curry, ainda estão em aberto.
“Há competição em todos os setores. Não é tão simples como, ‘Quem vai ser o 2?’ Tem que ser – ‘Quem vai ser o 5? Quem são os 4?’ Sabemos que Steph é o 1. Mas qual é a combinação?”, afirmou o treinador.
De fato, a escalação titular foi uma dor de cabeça para Kerr durante a temporada 2023/24. Segundo dados da “ESPN”, foram 27 nominatas diferentes durante a caminhada. Para o treinador, o time inicial também depende de um bom encaixe na rotação.
“A escalação inicial terá que depender, não apenas dos cinco primeiros encaixes, mas também do segundo encaixe. Temos muito trabalho a fazer para descobrir as escalações. Tudo o que os caras podem fazer é competir, jogar pra caramba”, acrescentou.
O comandante do Warriors também destacou como vai suprir a ausência de Klay Thompson. Para ele, será necessário que todos colaborem e tenham um bom aproveitamento nos arremessos, como o astro possuí.
“Eu quero Brandin, eu quero Moses, eu quero De’Anthony – eu quero ser uma equipe de tiro de alto volume. Eu acho que isso é importante para nós. A grande mudança é que Klay não está aqui. Portanto, ficamos em quarto lugar na liga em tentativas de 3 pontos no ano passado, mas Klay provavelmente acertou de oito a 10 delas, então teremos que preencher esse vazio. Isso virá de várias pessoas”, enfatizou.
O Warriors segue no training camp nesta semana e depois parte para o primeiro da preseason, que será neste sábado (5), diante do Los Angeles Clippers, em Honolulu, no Havaí.