Técnico do Lakers abre o jogo sobre a saída de Austin Reaves do Lakers
A temporada 2021-22 foi para esquecer para o Los Angeles Lakers, mas havia um grande ponto positivo para sair dessa campanha, Austin Reaves. O jogador já se estabeleceu como uma peça vital para os Lakers, mas ele será um agente livre no verão dos Estados Unidos, e há muita especulação sobre seu futuro. O GM Rob Pelinka já veio a público e afirmou que ambas as partes desejam uma extensão para mantê-lo em Los Angeles.
Embora os Lakers fiquem encantados em ver Reaves continuar brilhando nesses playoffs, isso também significa que seu preço é um pouco mais alto. Ele será um agente livre restrito, então os Lakers podem igualar qualquer oferta que ele receber, mas se uma equipe lhe oferecer um contrato de quatro anos em torno da faixa de 60-70 milhões de dólares, então os Lakers teriam dificuldade em igualar isso, de acordo com o insider da NBA Shams Charania.
Por sua vez, o jogador de 24 anos afirmou que quer permanecer no Laker por toda a carreira. Ele deixou claro mais cedo, porém, que a NBA é um negócio no final do dia e que ele quer ganhar o máximo de dinheiro que puder.
Pelinka fala sobre permanência de Austin Reaves no Lakers
O GM Rob Pelinka já veio a público e afirmou que ambas as partes desejam uma extensão para mantê-lo em Los Angeles.
“Há um desejo mútuo”, disse Pelinka, via Dave McMenamin, da ESPN. “Esse é o tipo de cara que você quer no seu programa, que é time primeiro, é sacrificar tudo para ganhar um jogo, competição acima das estatísticas individuais. Esse é mais ou menos o DNA -especialmente para nossos jovens – que queríamos representar. E ele é um exemplo disso.”