Técnico do Thunder quebra a banca e vence eleição de treinador do ano

Mark Diagneault, técnico do Oklahoma City Thunder, é eleito o treinador do ano da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (NBCA). O anúncio aconteceu na última segunda-feira (15)). O profissional superou outros cinco nomes e foi o mais votado na disputa.

Além de Diagneault, outros técnicos também receberam votos. Foi o caso de J.B. Bickerstaff, do Cavaliers, Chris Finch, do Minnesota Timberwolves, Jamahl Mosley, do Orlando Magic, e Joe Mazzulla, do Boston Celtics.

O presidente da NBCA e também técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle parabenizou o trabalho do profissional, que conduziu o Thunder a liderança da Conferência Oeste da NBA, nesta temporada regular.

“Parabéns a Mark Daigneault por liderar um grupo jovem de jogadores talentosos para uma temporada tão bem-sucedida. Ele liderou o time mais jovem da história da NBA a conquistar uma vaga nos playoffs e se estabeleceu como um dos melhores treinadores do jogo”, comentou Carlisle.

Na campanha, foram 57 vitórias (primeira vez desde a temporada 2015-16) e apenas 25 derrotas. A sequência da equipe para os playoffs é de cinco triunfos consecutivos.

“É uma honra ser escolhido para esta honra pelos meus pares, por quem tenho muito respeito e admiração. O sucesso da nossa equipe nesta temporada foi impulsionado por um grupo de jogadores talentosos, cujo comprometimento e competitividade têm sido incomuns. Treiná-los é um privilégio”, disse Daigneault.

O Oklahoma City Thunder aguarda um adversário nos playoffs da NBA. O oponente sairá do duelo entre o perdedor de Pelicans e Lakers contra o vencedor de Kings x Warriors.