Técnico do Trail Blazers fica de fora de dois jogos da NBA; entenda o motivo

Chauncey Billups, técnico do Trail Blazers, vai ficar de fora dos dois próximos jogos da franquia na NBA. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (26), por meio de uma nota oficial.

O motivo para a ausência do comandante se deve a uma morte familiar. A avó de Billups partiu recentemente e com isso o profissional terá os próximos dias de licença.

Dessa forma, ele já não esteve presente na vitória por 122 a 120 sobre o Utah Jazz, na madrugada de quinta para sexta-feira. Além disso, também ficará de fora do duelo contra o Dallas Mavericks na noite de sábado para domingo, a partir da 00h (horário de Brasília). O assistente técnico Nate Bjorkgren segue como o seu substituto.

Chauncey Billups vive quarta temporada como técnico do Trail Blazers

O profissional está em sua quarta temporada a frente da equipe. Na atual temporada, a franquia está com uma marca de nove vitórias e 20 derrotas até aqui, ocupando o 13º lugar na Conferência Oeste da NBA.

No total, Billups acumula um recorde de 90-185 com o Trail Blazers, que segue em busca de uma reestruturação desde que perdeu Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, em 2023. Do período em que a troca ocorreu, a franquia segue em busca de boa montagem de elenco, o que não aconteceu até o momento.

A última vez que a franquia do Oregon chegou aos playoffs da NBA foi na temporada 2020-21, quando terminou a fase regular na sexta posição. No mata-mata, caiu para o Denver Nuggets na primeira rodada ao perder a série por 4 a 2.