Técnico do Warriors exalta chegada de Jimmy Butler: “Ressuscitação da temporada”

Steve Kerr, técnico do Warriors, avaliou a chegada de Jimmy Butler à equipe. O treinador participou do “Willard & Dibs”, do 95.7 The Game, na última terça-feira (11), onde falou sobre o bom momento do time e do jogador.

“A coisa toda realmente captura o que a NBA pode ser, onde você tem que dizer adeus aos caras que você ama, e então você dá as boas-vindas a um novo cara, e você sente uma pequena explosão de energia e talvez uma ressuscitação da temporada. É um lembrete de que tudo isso faz parte. Por mais que você odeie ver os caras partirem, você se apega às pessoas, é sempre sobre vencer. E os jogadores entendem isso e os treinadores entendem isso, mas o que for preciso para vencer, é isso que você tem que fazer”, destacou Kerr.

O experiente técnico também não deixou de dar os créditos para Mike Dunleavy, gerente geral (GM), do Golden State Warriors. Para Kerr, o executivo fez uma excelente jogada ao fazer negócio por Butler.

“Acho que, no final das contas, era óbvio que precisávamos de uma mudança nesta temporada, estávamos meio presos na lama e essa parece ser a melhor jogada possível que poderíamos ter feito, e dou muito crédito a Mike Dunleavy. Ele fez um trabalho incrível desde que chegou aqui em circunstâncias difíceis, mas se você pensar nos caras pelos quais ele trocou, nos caras que ele escolheu, temos um grupo muito bom e é emocionante”, acrescentou.

Em três partidas na nova equipe, Butler acumula médias de 22,0 pontos, 6,7 rebotes e 5,7 assistências, com uma eficiência de 46,3% dos arremessos de quadra.

Mesmo com o revés para o Dallas Mavericks, o Golden State Warriors teve uma melhora de desempenho nos últimos jogos. A equipe segue em décimo no Oeste com um recorde de 27-27, mas vive boa expectativa para a sequência da temporada.