Técnico do Warriors perde a paciência com Green e desabafa sobre suspensão

Ao contrário de ocasiões anteriores, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, não ficou ao lado de Draymond Green, na situação que culminou com a suspensão do veterano. Após a derrota para o Oklahoma City Thunder, o comandante concedeu entrevista e comentou sobre o polêmico assunto.

“Draymond foi longe demais. Então, não tem o que fazer. Na minha opinião, ele estava errado e já disse isso para ele. Isso não é o que queremos pensar quando falamos de uma liga como a NBA. Portanto, só posso dizer que os cinco jogos são merecidos”, afirmou.

“Eu não tenho problema em vê-lo ir atrás de Rudy Gobert se este estiver indo para cima de Klay Thompson. Mas ali ele pelo menos precisava soltar o pescoço de Gobert. O principal erro são os seis ou sete segundos que ele fica segurando. Isso é péssimo para quem está assistindo. Um exemplo terrível para todos. Ele errou, e a liga sabe disso porque o pior é, sobretudo, o tipo de imagem que isso leva para a NBA”, adicionou Kerr.

Vale destacar que esta foi a quinta vez que Draymond Green recebeu uma suspensão por parte da NBA. Nos playoffs do ano passado, o jogador ficou de fora do jogo três contra o Sacramento Kings, por ter pisado em Domantas Sabonis.

Já em 2016, durante as Finais, o veterano ganhou um jogo de gancho, após passar do ponto em discussões com LeBron James. A ausência de Green foi fundamental para o início da virada do Cleveland Cavaliers naquela série.

Por conta dos acontecimentos anteriores, Draymond acabou sendo punido por mais rigor pela NBA, que afirmou que as ações do astro são “anti-desportivas e perigosas”.

“Ele precisa lidar melhor com a diferença entre ser o competidor incrível que é e se prejudicar com algumas atitudes. Portanto, é essa linha que ele não tem que cruzar. E ele o fez na última noite, com certeza”, concluiu o treinador dos Warriors.

Veja imagens da confusão entre os jogadores de Warriors e Wolves