Técnico do Warriors revela porque a franquia fracassou nesta temporada

Steve Kerr chamou a atenção para os jovens jogadores do Golden State Warriors ao discutir o motivo por trás das dificuldades da equipe nesta temporada. Falando com Draymond Green em seu podcast, “Os três enormes no quarto quarto, e é como se nenhum dos caras em Miami estivesse sentado lá dizendo: ‘Eu não joguei, ou eles não colocaram fulano… eles têm tudo a ver com vencer'”.

E acrescentou: “E vocês sabem disso dos nossos grupos quando têm essa mentalidade de campeonato… Todo cara está comprado, todo cara está tentando ganhar, ninguém se importa com nada disso, não vá para o vestiário dizendo: ‘Deveríamos ter jogado mais’. É só querer ganhar.”

Os Warriors enfrentam a possibilidade do fim de sua dinastia após a eliminação na segunda rodada nesta temporada. Eles foram superados por 4 a 2 pelo Los Angeles Lakers nos playoffs, e houve uma grande mudança que aconteceu com a saída do GM Bob Myers.

Técnico do Warriors fala sobre fracasso do time

Kerr não mediu palavras após a derrota de Golden State para os Lakers nos playoffs e, em uma frase brutal, chamou a unidade dos Warriors.

Falando à mídia após a derrota para Los Angeles: “Para ser justo, acho que essa equipe finalmente atingiu o máximo”, disse Kerr. “Mal estivemos nos playoffs durante a maior parte do ano… este não é um time de campeonato.”

Dito isso, ele também acrescentou que os Warriors tinham em si para fazer outra corrida pelo título: “Acho que provavelmente é muito cru agora para eu pensar”, disse Kerr após o jogo. A única coisa que vou dizer é que Draymond, Klay e Steph, nossos caras principais, eles têm muito a oferecer. Ainda há muito no tanque. Acho que todos eles tiveram ótimas temporadas.”