Técnico dos Celtics usa o UFC como “tática” para animar o time
Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, não para de surpreender ao revelar as maneiras que motiva a sua equipe para os jogos. Em entrevista coletiva antes da vitória no Jogo 3 das finais da NBA frente ao Dallas Mavericks na última quarta-feira (14), o profissional revelou como utiliza o UFC para motivar o vestiário.
“Quanto mais perto você acha que está chegando de finalizar alguém, geralmente é quando você é finalizado”, começou o profissional.
Mazzulla relembrou uma das lutas que utilizou como exemplo para os atletas. Na ocasião, o campeão dos meio-pesados, Alex Pereira respondeu a um golpe baixo em sua luta contra Jamahal Hill.
“Tem muitos deles (que eu mostro). Geralmente todas as lutas. Mas acho que foi (UFC) 302. O cara apanha na porca, reclama com o árbitro, reclama com o árbitro e se distraia, e depois é sufocado no round seguinte. Então, ele perdeu o foco. Você vê o Pereira apanhando na porca, olha para o árbitro, nocauteia o cara cinco segundos depois”, afirmou.
Assim, o profissional ressaltou que esses conceitos aplicados a partir do UFC tem um grande efeito também no basquete, que diferente da luta, é um jogo em equipes.
“Então é a abordagem do que acontece com você e como você lida com isso. Quanto mais perto você acha que está de bater em alguém, mais perto você está de ter sua bunda chutada. Então, esta noite, espero o melhor de Dallas e temos que estar prontos para uma luta”, completou.
O Boston Celtics precisa de apenas mais uma vitória para garantir o título da NBA. O Jogo 4 acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 21h30 (de Brasília), em Dallas, no Texas.