Técnico dos Lakers revela porque trouxe D’Angelo Russell de volta

O Los Angeles Lakers está com a cabeça na Temporada 2023/2024 da NBA, depois de uma última temporada inconstante. A franquia terminou a Conferência Oeste na oitava colocação e conseguiu a vaga nos play-offs depois de passar pelo play-in. De forma surpreendente, a equipe de LeBron James conseguiu chegar às finais da NBA e foi derrotado apenas pelo Denver Nuggets, que se consagrou como campeão da Liga.

Um dos principais destaques dos play-offs do lado dos Lakers foi o armador D’Angelo Russell. Apesar de ter sido fundamental para que a equipe chegasse nas finais, muitos queriam ver o jogador fora da franquia, acreditando que ele não teria muito a acrescentar. Mas Darvin Ham, treinador dos Lakers, foi enfático em solicitar a manutenção do jogador e a acreditar em suas habilidades.

D'Angelo Russell, atleta que foi bancado por Darvin Ham no Los Angeles Lakers
D’Angelo Russell, atleta que foi bancado por Darvin Ham no Los Angeles Lakers

Recentemente, Ham comentou em entrevista que pediu pela permanência de Russell e explicou os motivos pelos quais solicitou a renovação do atleta.

“Não chegamos às finais da Conferência Oeste sem D’Angelo. Não se engane sobre isso. Sua habilidade de jogar ao lado de LeBron e AD e seu conjunto de habilidades individuais, ele é um ex-All-Star da NBA, um jogador muito jovem que ainda não entrou no ritmo em termos de atingir seu auge”, afirmou Ham em entrevista para Brandon Robinson, insider da NBA.

Russell chegou aos Lakers depois de cinco temporadas defendendo o Minnesota Timberwolves. Foram 17 partidas na Temporada Regular, anotando médias de 17.4 pontos por partida, 2.9 em rebotes e 6.1 em assistências.

Veja uma grande partida feita por D’Angelo Russell nos playoffs da última temporada