Técnico dos Nuggets não assimilou eliminação e quer distância da NBA

Michael Malone, técnico do Denver Nuggets, admitiu que ainda não absorveu completamente a eliminação nos playoffs da NBA. O profissional destacou que, inclusive, não está acompanhando a reta final da competição. As declarações aconteceram em entrevista para o radialista Jim Rome.

“Para ser sincero, eu não vi os jogos. Ainda quero assisti-los, pois sempre temos coisas a aprender. Esse é um ensinamento que o meu pai deixou para mim ao longo de vários anos. É sempre preciso saber observar e, assim, extrair as lições. Quando nós paramos de aprender, a gente para de melhorar. Então, eu nunca vou ser esse tipo de pessoa”, disse o treinador.

O Nuggets vinha em uma bela campanha e estava otimista quanto as chances de defesa do título, mas parou no Minnesota Timberwolves no jogo 7 das semifinais da Conferência Oeste. O resultado e a maneira que aconteceu atingiram diretamente o psicológico de Malone.

“Eu vou ver essas partidas em algum momento, mas, nesse momento, ainda é difícil. É duro sentar e ver os dois times em quadra porque queria estar lá. O meu maior desejo era estar com a minha equipe nessa decisão, assim como aconteceu no ano passado. A gente foi campeão e quero repetir essa conquista. Por isso, ainda é um pouco doloroso para mim”, acrescentou.

Por fim, o treinador exaltou Boston Celtics e Dallas Mavericks e afirmou estar ciente do resultado da série. Além disso, ainda acredita em uma reação do Mavs, que perde por 2 a 0.

“Esses dois times, certamente, merecem demais estarem nas finais. E, além disso, aposto que Dallas vai mostrar reação nos próximos jogos. É um time que tem talento e Jason [Kidd] faz um grande trabalho por lá”, concluiu.