Técnico foi campeão da NBA e mesmo assim acabou sendo demitido
Manter o alto nível constante na NBA não é uma tarefa fácil para os jogadores e o mesmo é refletido aos treinadores. Restando apenas três rodadas para o início dos playoffs, a cúpula do Denver Nuggets decidiu demitir o técnico Michael Malone. Apesar de seu prestígio por ter conquistado o título da liga na temporada 2023, o comandante sucumbiu devido ao baixo aproveitamento apresentado na season atual.
No último domingo (6), Malone entrou em quadra pela última vez para orquestrar o Nuggets na temporada. O tropeço diante do Pacers por 125 a 120 foi a gota d’água para os dirigentes da franquia da Conferência Oeste. O detalhe curioso é que a equipe em questão ainda possui chances de conquistar o título, mas mesmo assim escolheu por demitir o treinador.
Por intermédio de uma nota publicada em seus veículos de comunicação, o Denver Nuggets informou aos torcedores a dispensa de Michael Malone. Foram 10 anos servindo a franquia, motivo que o projetou para a liderança de técnico mais vitorioso da história da equipe. Contudo, o time do Colorado optou por encerrar a dinastia do treinador, informando que David Adelman ocupará seu lugar nos próximos jogos.
Confira o comunicado do Denver:
“Não é com prazer que anunciamos que liberamos Michael Malone de suas funções de treinador principal, com efeito imediato. David Adelman assumirá nossa função de treinador principal pelo restante da temporada 2024-25.
Essa decisão não foi tomada de ânimo leve e foi avaliada com muito cuidado, e a tomamos apenas com a intenção de dar ao nosso grupo a melhor chance de competir pelo Campeonato da NBA de 2025 e entregar outro título para Denver e nossos fãs em todos os lugares”, disse Josh Kroenke, vice-presidente da Kroenke Sports and Entertainment, grupo proprietário do Denver Nuggets.
Situação atual do Nuggets na NBA
Ocupando a quinta posição da Conferência Oeste com 47 vitórias e 32 tropeços, o Denver Nuggets ainda não cravou vaga nos playoffs. Isso porque o Timberwolves (oitavo colocado) possui um triunfo a menos que o adversário. Restando mais três compromissos pela frente, o sucessor de Michael Malone vai precisar ser impecável se quiser faturar o segundo título da NBA de sua história.
No mais, confira os confrontos restantes da franquia do Colorado:
- 9 de abril – Sacramento Kings x Nuggets
- 11 de abril – Nuggets x Memphis Glizzlies
- 13 de abril – Houston Rockets x Nuggets.