Técnico recebeu multa pesada da NBA após se revoltar contra árbitro
O técnico do Sacramento Kings, Mike Brown, recebeu uma multa de US$ 35 mil da NBA após reclamar de forma acintosa contra um árbitro na derrota da equipe para o Brooklyn Nets, no último dia 24.
O lance aconteceu na metade do segundo período. O treinador ficou extremamente irritado com uma não marcação de uma possível falta e saiu em direção ao dono do apito, que precisou parar o jogo. Brown, inclusive, precisou ser contido por jogadores do Kings.
No final, o Kings perdeu por 108 a 103 e chegou, naquela ocasião, ao nono revés na temporada 2024/25 da NBA e segue fora da zona de classificação aos playoffs.
Mike Brown já havia sido punido pela NBA anteriormente
Essa não é a primeira vez que o treinador recebe uma multa por parte da liga em 2024. Em janeiro, ainda pela temporada 2023/24, Brown recebeu uma punição no valor de US$ 50 mil após levar um notebook para uma coletiva onde mostrou imagens com supostos erros de arbitragem. O treinador também se mostrou muito insatisfeito com as decisões e reclamou de uma suposta inconsistência por parte dos juízes. O episódio aconteceu após um revés para o Milwaukee Bucks.
“Os árbitros são humanos e cometerão erros, mas você só espera que haja algum tipo de consistência e algum tipo de comunicação entre os árbitros. Os árbitros esta noite foram ótimos, comunicaram comigo a noite toda. Mas em termos de consistência, vocês viram aqui mesmo. Na minha opinião, a consistência não estava aqui esta noite”, disse o treinador, naquela ocasião.