Tempo que Cade Cunningham ficará fora por lesão é revelado pelo Detroit Pistons

Um dos principais destaques da péssima campanha do Detroit Pistons até o momento, o jovem armador Cade Cunningham, de apenas 22 anos, lesionou-se e será desfalque da franquia do Leste por alguns jogos. A franquia anunciou nesta terça-feira, 9 de janeiro, que o atleta foi diagnosticado com um estiramento no joelho direito.

Cunningham sofreu a lesão no último domingo (7), no segundo quarto da partida entre os Pistons e o Denver Nuggets. Sem o jovem, a franquia acabou sendo derrotada pelo placar de 131×114. A franquia divulgou também que a estimativa é de que ele fique ausente por pelo menos sete dias, já que depois deste período, passará por uma reavaliação.

A primeira escolha geral do Draft de 2021 da NBA vive um bom momento, apesar da campanha fracassada dos Pistons até então. Ele esteve presente nas 36 partidas com a equipe e acumula médias de 22.8 pontos, 4.1 em rebotes e 7.3 em assistências, além de uma eficiência de quase 45% nos arremessos. Ele vinha tendo uma boa sequência de jogos, tendo em vista que participou de apenas 12 na última temporada, por ter tido uma lesão na canela que o fez passar por cirurgia.

Pistons vivem uma interminável crise na NBA

A franquia conseguiu bater um impressionante recorde na atual temporada. Pena que foi uma marca negativa. Ao perder na prorrogação para o Boston Celtics no último dia 28, a franquia alcançou a marca de 28 derrotas consecutivas, a maior na história da NBA. A sina de derrotas foi quebrada no jogo seguinte, quando os Pistons ganharam dos Raptors por 129×127.

Na atual temporada, são apenas três vitórias e 33 derrotas e a equipe vai concorrer com o San Antonio Spurs e o Washington Wizards para ver qual será a pior das franquias da Temporada 2023/2024. O próximo compromisso da franquia já será sem Cunningham: duelo contra o Sacramento Kings nesta terça, 9, a partir das 21h (de Brasília).