Thunder atropela nos Playoffs e abre vantagem de duas vitórias na série contra o Grizzlies

Na noite desta terça-feira (22), o Oklahoma City Thunder recebeu o Memphis Grizzlies no segundo jogo dos Playoffs. Diante da Paycom Center lotada, os donos da casa impuseram sua soberania do início ao fim do confronto. Mostrando o motivo de ter sido a melhor franquia de toda a temporada regular, Shai Gilgeous-Alexander e companhia triunfaram por um placar de 118 a 99.

Embora tenha conquistado vaga nas eliminatórias por intermédio do Play-In, o Memphis ainda não conseguiu se reencontrar em quadra. Tentando reajustar todo o seu esquema tático, o técnico Tuomas Iisalo foi massacrado pelo Thunder. Ainda que Jaren Jackson Jr. e Ja Morant tenham se destacado, Shai foi o grande protagonista do confronto. Na ocasião, o astro do Oklahoma anotou 27 pontos, cinco assistências e oito rebotes.

Nesse ínterim, o sistema defensivo do Thunder foi determinante para que a série acumulasse duas vitórias de vantagem. Em resumo, o Oklahoma forçou 15 erros dos Grizzlies, além de ter anotado 25 pontos em cima dos tropeços, cometendo apenas sete turnovers. Pontuando a soberania em quadra, os donos da casa venceram por 48 a 8 nos pontos de contra-ataque nos dois primeiros compromissos dos Playoffs.

Ja Morant promete melhora, mas fracassa contra o Thunder

Pressionando antes da realização do segundo jogo contra o Oklahoma City Thunder, Ja Morant afirmou aos torcedores do Grizzlies que o coletivo ajustaria todos os detalhes para ir em busca do empate na série. Em sua análise, o tropeço apresentado na estreia jamais voltaria a ser visto, motivo que empolgou os fãs do astro. Porém, o Memphis não mostrou melhora diante do Thunder, colocando em evidência a falsa promessa do atleta.

‘’Nós nunca mais vamos jogar mal assim novamente’’, afirmou o atleta, que argumentou que o confronto não está perdido para o seu time. Se vencermos na terça-feira (22), a série ficará 1 a 1. Então, esse jogo [1] não importará”, disse Morant após sofrer derrota por 131 a 80, no primeiro encontro entre as franquias nos Playoffs.