Thunder não dorme no ponto e acerta extensão de importante dupla do time
O Oklahoma City Thunder acertou a extensão de dupla que foi importante para a equipe na última temporada. Segundo informações de Shams Charania, do portal “The Athletic”, Isaiah Joe e Aaron Wiggins permanecem na equipe. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira (01).
Joe renovou o contrato por quatro temporadas e vai embolsar US$ 48 milhões, já Wiggins assinou um novo vínculo válido por cinco anos e terá US$ 47 milhões em ganhos.
No Thunder desde 2022, Isaiah Joe está com 25 anos e obteve uma média de 8,2 pontos na última temporada. Aos poucos, tem recebido mais oportunidades no time titular. Por outro lado, Wiggins anotou 7,3 em média de pontos e está na franquia desde 2021, quando foi a escolha número 55 do draft.
Dessa forma, a manutenção dos dois atletas mantém a filosofia do Thunder em desenvolver jovens jogadores. Os dois são peças importantes, mesmo que não sejam titulares.
A temporada 2023-24 foi positiva para o Thunder
Mesmo com a eliminação nas semifinais da Conferência, a temporada 2023-24 terminou de forma positiva pra o Oklahoma City Thunder. Após uma bela temporada regular, a equipe caiu apenas para o Dallas Mavericks, que chegou às finais da liga.
O grande nome da campanha foi Shai Gilgeous-Alexander, que entrou na discussão para o MVP da NBA.
Dessa forma, em busca de voos maiores em 2024-25, o Thunder acertou a chegada do experiente Alex Caruso, jogador do Bulls. Em troca, enviou Josh Giddey para Chicago.
A ideia é ter maior experiência no elenco, que vai continuar majoritariamente jovem.