Timberwolves decide MANDAR EMBORA jogador da NBA

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Minnesota Timberwolves vai dispensar o ala Taurean Prince, encerrando sua passagem por Minnesota. O jogador de 29 anos agora vai acertar com a free agency e levar sua especialidade em arremessos e liderança de um veterano para outra equipe.

Prince foi adquirido por Minnesota em 2 de agosto de 2021 em um acordo que enviou o amado Wolf, Ricky Rubio, para o Cleveland Cavaliers por Prince e uma escolha de segunda rodada (que acabou sendo Bryce McGowens).

Ao longo de suas duas temporadas nas Twin Cities, o veterano ala-pivô teve média de 8,1 pontos por jogo e pouco menos de 38% de aproveitamento nos arremessos de fora da área. Durante seu tempo como Wolf, ele foi um valioso espaçador de quadra e presença no vestiário para um jovem elenco do Timberwolves.

Minnesota Timberwolves cria espaço no elenco após dispensa

Depois de recontratar o pivô Naz Reid, tornou-se mais provável que os Wolves renunciassem a Prince antes que seu salário não garantido de 7,5 milhões de dólares fosse garantido no final desta tarde e, em vez disso, optassem por mais flexibilidade abaixo do imposto de luxo. As recentes escolhas de draft de Leonard Miller e Jaylen Clark, a agência livre restrita de Nickeil Alexander-Walker, uma rotação de quadra lotada e ser pressionado perto do imposto de luxo contribuíram para a decisão de se separar do ex-Baylor Bear.

O salário de Prince estava definido para se tornar garantido “central no final da tarde”, de acordo com Darren Wolfson, da KSTP, então o front office tomou a decisão de mantê-lo ou liberá-lo até a campanha.