Time da NBA decidiu quebrar a banca para ser campeão e não conseguiu nem chegar aos playoffs

Os investimentos feitos para montar um elenco imponente e mais competitivo fizeram com que o percurso do Phoenix Suns ganhassem capítulos dramáticos na NBA. Considerado o time mais caro da liga, com despesas de R$ 1,2 bilhão, a franquia da Conferência Oeste está eliminada da briga pelo título da competição. Isso porque o tropeço para o Oklahoma City Thunder por 125 a 112, nesta quarta-feira (9), acabou com as chances de classificação. 

Para brigar pelo o título da liga norte-americana, a diretoria do Phoenix Suns não economizou na hora de investir no grupo. A nível de conhecimento, na atual temporada, a equipe gastou 220,7 milhões de dólares (cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual) em salários. A fim de incrementar os trabalhos, a franquia ainda foi atrás da contratação de Mike Budenholzer, técnico que foi campeão em 2021 com o Milwaukee Bucks.

Somado aos investimentos, os torcedores do Suns comemoraram a dinastia apresentada por astros como Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. O problema é que até mesmo os melhores jogadores oscilaram ao longo da temporada regular da NBA. Como resultado das cifras injetadas no trio, faltou munição para ir em busca de outros nomes no mercado de transferências. 

Restando apenas duas partidas para o início dos playoffs, o Phoenix Suns não possui mais chances de figurar entre os dez melhores times da Conferência Oeste. Isso porque aparece na 11ª posição com 35 vitórias e 45 tropeços, enquanto o último classificado para o play-in, o Dallas Mavericks, detém três triunfos a mais. Lamentando a eliminação, o técnico Mike Budenholzer se desculpou com os torcedores e dirigentes em coletiva de imprensa. 

“(A eliminação) Dói. Foi difícil, sem dúvidas. Não fomos tão bons quanto pensávamos que seríamos. Temos que aprender com tudo isso. Todos precisam entender o que aconteceu e melhorar para o futuro”, avaliou o melhor treinador da NBA, eleito em 2019.

Classificação atual da NBA:

Com apenas mais dois compromissos para cada franquia, algumas vagas nos Playoffs (Conferência Oeste) e play-in ainda não foram sacramentadas. Dessa forma, os times terão que entregar o melhor rendimento em quadra nesta reta final de temporada regular da NBA. Confira quais planteis asseguraram passagem em função do título da liga norte-americana: