Time da NBA pegou todo mundo de surpresa e quebrou recorde histórico
Enfrentando dificuldades em se encontrar na temporada regular da NBA, o Washington Wizards protagonizou um de seus maiores vexames na Capital One Arena. No dia 27 de março, os donos da casa foram derrotados pelo Indiana Pacers por 162 a 109. A nível de conhecimento, essa foi o tropeço mais desequilibrado de toda a história do lanterna da Conferência Leste.
Protagonizando uma de suas campanhas mais desastrosas, o Wizards sucumbiram em nova rodada da NBA. Sem conseguir montar um esquema tático eficiente a ponto de converter os arremessos e impedir o ataque do adversário, a equipe de Washington DC viu o Pacers atingir a maior pontuação em uma única partida na atual temporada.
Para se ter uma noção da grandeza apresentada pela equipe de Indiada, a maior vitória de uma franquia (sem contar com prorrogação) ocorreu no ano de 2008. Na ocasião, o Denver Nuggets derrotou o Seattle por 168 a 116. Em continuidade, o Pacers estabeleceu outros recordes, como o acerto de 27 arremessos de três pontos e 48 assistências.
Coroando a brilhante partida da NBA, o grande destaque do confronto ficou sob responsabilidade de Tyrese Haliburton, cestinha com 29 pontos. Por sua vez, Andrew Nembhard e T.J. McConnell também se destacaram, tendo em vista que anotaram oito assistências cada. Como resultado do embate, o Indiana Pacers passou a ocupar a quarta posição da Conferência Leste com 43 vitórias e 31 derrotas.
Confira outros recordes da NBA:
- Longevidade e pontuação de LeBron James: 40 anos e mais de 50 mil pontos na liga;
- Arremessos de 3: Stephen Curry converteu mais de 4 mil bolas de três;
- Maior garçom: John Stockton acumulou mais de 15 mil assistências;
- Cesta mais distante: Baron Davis acertou arremesso de 27 metros de distância;
- Mais títulos conquistados: Bill Russell levantou 11 títulos da NBA;
- Jogador com mais pontos em um jogo da NBA: Wilt Chamberlain anatou 100 pontos;
- Jogador mais pesado em quadra: Oliver Miller disputou um jogo pesando 170kg;
- Jogador mais baixo da NBA: Mugsy Bogues possuía 1.60 metros.