Time joga a toalha e DESISTE de disputar o Brasileiro por falta de verba

A Associação de Basquete de Anápolis (ABA) não vai disputar o Campeonato Brasileiro em 2024. A equipe não conseguiu verba suficiente para custear a competição. O prazo para inscrições se encerrou nesta segunda-feira (11).

De acordo com o portal “Esporte Goiano”, a ABA tinha o sonho de disputar o torneio, mas para isso seria necessário garantir um investimento na casa dos R$ 500 mil. As cifras seriam para custear viagens, hospedagens, salários, estrutura de treinos e todo o custo operacional. Apenas a taxa de inscrição para o Brasileiro era R$ 15 mil.

Um pequeno investidor chegou a sinalizar a possibilidade de patrocínio, mas os valores ficaram longe do que a equipe precisava. Dessa forma, a decisão da diretoria foi por não realizar a inscrição no torneio que acontece no ano que vem.

Vale lembrar que em setembro deste ano, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) retirou a chancela do Novo Basquete Brasil (NBB), ou seja, a competição não dá mais vagas em torneio sul-americanos e apenas o novo Campeonato Brasileiro será o meio de classificação à BCLA, por exemplo.

A entidade abriu as portas para que equipes do NBB também disputem o Brasileiro e se propôs a pagar os custos. A ideia é que ao menos dez times disputem a primeira divisão. Já a segunda divisão seria composta por equipes de menor investimento, como a ABA, por exemplo.

Apesar disso, Moisés da Silva, técnico e grande condutor do projeto, vê o futuro com bons olhos e acredita que a instituição pode viver dias melhores daqui pra frente.

“O trabalho continua sempre. Não vamos parar a luta jamais. Temos um projeto de base e continuaremos em busca de parceiros que acreditem no potencial do basquete em Anápolis e é nisso que apostamos a longo prazo”, disse o profissional ao portal “Esporte Goiano”.