Torcedor do Suns recebe a MELHOR das notícias da boca do próprio treinador
O Phoenix Suns vem fazendo uma temporada digna de classificação para os Playoffs. Depois de vencer o Detroit Pistons nesta quarta-feira (14) pelo placar de 116×100, a franquia ocupa momentaneamente a 5ª colocação da Conferência Oeste com uma campanha 33-22. E, antes desta partida, os torcedores da franquia ouviram boas notícias do seu treinador, Frank Vogel.
Apesar de não ter contado com o experiente Bradley Beal para a partida, o treinador afirmou em entrevista pré-jogo que acredita que a lesão no músculo posterior da coxa do ala-armador não é grave, apesar de também não saber precisar quanto tempo o astro ficará fora de ação. Beal se lesionou na partida contra o Sacramento Kings, tendo disputado apenas cinco minutos de jogo.
Aos 30 anos, o ala-armador chegou aos Suns nesta temporada, depois de encerrar uma passagem de 11 anos pelo Washington Wizards, equipe que defendia desde 2012, quando foi draftado como a terceira escolha geral. Até o momento, ele defendeu os Suns em 30 partidas e acumula médias de 18.2 pontos, 4.3 rebotes e 4.5 assistências, com uma participação de pouco mais de 32 minutos por jogo.
Sem Beal, Suns terão uma folga no calendário
A vitória sobre os Pistons foi o último compromisso desta semana da franquia do Oeste, que vai ter uma semana de folga. Isso porque nesta sexta-feira (16), começa a programação do All-Star Game, que vai até o domingo, com a realização do tradicional Jogo das Estrelas. Kevin Durant, ala da equipe, será titular. Os Suns ainda contam com Devin Booker como representante entre os reservas do time do Oeste.
Os Suns agora só entrarão em quadra na próxima quinta-feira, 22, em um confronto direto contra o Dallas Mavericks. O time de Luka Doncic, que também estará no All-Star Game, ocupa a 7ª colocação do Oeste com apenas uma vitória a menos em relação aos Suns (32-23) e briga por uma vaga direta nos Playoffs do Oeste.