Torcedores vaiam hino dos Estados Unidos em jogos da NBA; entenda o motivo

Os torcedores presentes na Scotiabank Arena vaiaram a execução do hino dos Estados Unidos durante duelo da NBA entre Toronto Raptors e Los Angeles Clippers, no último domingo (2). O grande motivo se deve aos anúncios feitos pelo presidente estadunidense, Donald Trump.

O chefe do executivo dos EUA decidiu aumentar as tarifas de importação sobre o Canadá horas antes do começo da partida. Michael Grange, da Sportsnet, destacou que a torcida reforçou a palavra “livre [free]”, na execução do hino canadense.

Garrett Temple, que é estadunidense e defende o Raptors, disse que os seus conterrâneos estavam cientes do que se tratava as vaias.

“Sim, é claro que notei [o motivo das vaias]. A reação [foi], ‘Uau’. E então você pensa por que eles estão vaiando. Muitas coisas maiores do que o basquete estão acontecendo no mundo agora. No final das contas, jogamos em uma arena que fica no Canadá e eles são cidadãos canadenses, então eles têm um certo sentimento sobre a situação comercial que está acontecendo, as tarifas. As pessoas que vaiaram deixaram seus pensamentos serem conhecidos”, disse.

Já Kelly Olynyk, que é canadense e atua na franquia de Toronto, também falou sobre o assunto e sobre os hinos, que foram cantados por uma menina de 15 anos.

“Obviamente [as tarifas têm] um impacto sobre muitas pessoas neste país e neste estádio. Eu me senti mal pela garota cantando, mas eles a aplaudiram no final, então fiquei feliz por isso”, disse o jogador.

Trump impôs, no último sábado (1), tarifas maiores sobre produtos oriundos de Canadá, México e China. Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense e o presidente do México declaram já ordenaram tarifas retaliatórias em resposta.

Em quadra, o Toronto Raptors venceu o Los Angeles Clippers por 115 a 108.