Torcida age e Warriors pode trazer 8 vezes All-Star pra tornar o time mais alto

Por incrível que pareça, um dos atuais problemas que o Golden State Warriors está enfrentando, é a escassez de atletas altos. O gerente geral dos Warrios, Mike Dunleavy, confuziu uma renovação excelente nos armadores do time, mas o foco agora é no centro da equipe, que precisa dos seus gigantes.

Sabendo o problema que a franquia vem enfrentando, os torcedores do Golden State Warriors abriram discussão em fórum da Internet e falaram sobre a possibilidade dos Warriors trazerem Dwight Howard, que atualmente joga pelo Taoyuan Leopards, em Taiwan. Anteriormente, o pivô já manifestou sua vontade de voltar à NBA.

Antes de atuar na Liga Taiwanesa, na temporada 2021/22, Howard estava no Los Angeles Lakers e marcou presença em 60 partidas, marcando em média 6.2 pontos e 5.9 rebotes. Durante sua passagem na Ásia, o pivô esteve em quadra 20 vezes e atingiu a média de 23.2 pontos, 16.2 rebotes e 5 assistências por partida.

Por qual motivo Dwight Howard não jogaria nos Warriors?

O motivo é simples: Dwight Howard é visto mais como um pivô mais ofensivo e a prioridade do Golden State Warriors é proteger a cesta e gerar rebotes defensivos durante as partidas. Apesar de não encaixar no que os Warriors procuram no momento, um jogador com sua altura poderia ser considerada uma opção de curto prazo, mas que faria diferença.

Agora, sabendo que Howard tem interesse de voltar aos Estados Unidos, cabe ao Golden State Warriors de preparar uma proposta ao atleta. Caso essa ação se concretize, os torcedores que participaram de um simples fórum na Internet poderão afirmar que são parte disso.