Torcida do Franca tem motivo para se preocupar após eliminação para o Flamengo
A torcida do Franca certamente tem motivos de preocupação após a equipe cair para o Flamengo, na semifinal da Copa Super 8, com uma derrota acachapante de 103 a 72. O desempenho da equipe, especialmente na fase defensiva, deixou a desejar.
O duelo era equilibrado até o intervalo. Na volta para o terceiro quarto, o Franca viveu um apagão defensivamente e viu o adversário abrir 31 pontos de vantagem. No total, foram 63 pontos sofridos no segundo tempo (contando terceiro e quarto períodos).
David Jackson, o principal jogador da equipe francana na partida e que terminou a noite com 16 pontos, fez uma análise do jogo e apontou os motivos para a queda drástica da equipe na segunda parte.
“Nós não voltamos no segundo tempo com a mesma pegada. E o Flamengo aproveitou. A bola deles começou a cair e ficou mais difícil voltarmos para o jogo. Foi exatamente isso. Nós voltamos para o terceiro quarto sem estarmos focados e contra um time como o Flamengo, isso não pode acontecer”, disse o ala-armador.
Segundo dados do “ge”, o Franca sofreu 25 pontos a mais do que a média na competição, que corresponde a 78 por partida. Além disso, o ataque também foi aquém do que se esperava, uma vez que a média aponta para 80,9 pontos por jogo. No caso, a equipe marcou 72.
Antes de retornar para o NBB, o time do Pedrocão tem dois duelos em casa pela Champions League das Américas (BCLA). Nos dias 5 e 8 de fevereiro, a equipe recebe o Leones de Quilpué (CHI) e o Instituto de Córdoba (ARG). O Franca lidera o grupo D da competição com 100% de aproveitamento, o que corresponde a quatro vitórias em quatro jogos.