Torcida do Warriors está chorando enquanto a do Wolves pula de alegria com essa informação
Nesta quarta-feira (14), o Minnesota Timberwolves recepciona o Golden State Warriors na Target Center, em função da quinta partida das semifinais da Conferência Oeste. Além de jogar com o mando de quadra a seu favor, o elenco comandado por pelo técnico Chris Finch ganhou um novo “reforço”. Isso porque Stephen Curry segue tratando lesão sofrida na coxa esquerda.
A título de recordação, na estreia das semifinais, o Warriors derrotou o Timberwolves por 99 a 88, mas ligou o sinal de alerta sobre a continuidade das eliminatórias. Na ocasião, Curry precisou sair de quadra após sentir dores no membro inferior. Sobretudo, os exames médicos comprovaram um problema no tendão da coxa do armador.
Diante da ausência de sua principal peça, o técnico Steve Kerr tem apostado na liderança de Jimmy Butler e Draymond Green. Todavia, a dupla de astros não consegue exercer com maestria a função de Stephen, motivo evidenciado na vantagem do Wolves por 3 a 1. A expectativa é de que o camisa 30 esteja à disposição do Jogo 6, se a série se mantiver de pé até lá.
Em entrevista cedida ao jornalista Marc J. Spears, Stephen Curry jogou um balde de água fria nos torcedores. Apesar de seus esforços diante do tratamento fisioterápico, o retorno às quadras não será possível de modo urgente. “Mesmo se eu quisesse ser o Superman, eu não conseguiria (voltar no Jogo 5)”, disse o astro.
Warriors diante do caos
Diante do primeiro compromisso contra o Minnesota, o Warriors se mostrou superior, tendo aplicado vitória por 11 pontos de vantagem. Porém, sem a presença de seu principal jogador, o Golden State levou a virada, vendo o Tmberwolves emendar três triunfos seguidos. Em suma, Anthony Edwards e companhia saíram de quadra comemorando os seguintes placares: 117 a 93; 102 a 97 e 117 a 110.
Agora, para contar com as chances de reverter o prejuízo, a franquia californiana precisa vencer todos os compromisso que tiver frente ao Minnesota. Dessa forma, caso a vitória venha nesta quarta-feira (14), o Warriors pode sonhar com a remontada sob a maestria operada por Stephen Curry.