Torcida não pensa duas vezes e “elege” o MVP da temporada na NBA
Quando o Denver Nuggets está em ação, toda a atenção da audiência se concentra em Nikola Jokic. No último domingo (21), o jogador sérvio brilhou ao marcar 42 pontos, estabelecendo seu recorde na temporada, e foi o protagonista na vitória sobre o Washington Wizards, por 113 a 104.
Durante o jogo, ele ainda realizou uma assistência de costas, resultando em uma cesta de Aaron Gordon (veja o lance abaixo), enquanto recebia aplausos e gritos de “MVP”, mesmo atuando fora de casa.
Passe de costas é mais um recurso do craque
O passe de costas está se tornando uma habilidade distintiva de Jokic. O “Coringa” da NBA já havia exibido essa destreza há menos de 10 dias, durante o confronto contra o New Orleans Pelicans. Curiosamente, naquela ocasião, a assistência também foi para Aaron Gordon.
– Isso (o apoio de rivais) é único! A maior honra para um jogador é cair na estrada, conduzir o time à vitória e ter o respeito de toda a comunidade da NBA. Verdadeiros fãs reconhecem a grandeza de um jogador. Felizmente, assistimos a um atleta que joga do jeito certo. Se você não ama Nikola Jokic, não sei o que está procurando. O cara é muito talentoso, inteligente e um dos menos egoístas – elogiou Michael Malone, técnico do Denver Nuggets.
Na atual temporada da NBA, Jokic ostenta uma média de 26 pontos, aproximadamente nove assistências e quase 13 rebotes por jogo. O astro já participou de 43 confrontos. E vem se consolidando cada vez mais na briga pelo título de MVP da liga.
Enquanto o atleta sérvio permanece determinado na corrida pelo prêmio de MVP da temporada regular, o Denver Nuggets se encontra na terceira posição da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 14 derrotas. A equipe registrou apenas cinco resultados desfavoráveis nos últimos 21 jogos. O próximo desafio está marcado contra o Indiana Pacers, nesta terça (23), às 21h (horário de Brasília).