Toronto Raptors contrata Damian Lillard com um negócio diferenciado

Nos últimos dias, os rumores de que o Toronto Raptors teria assumido a liderança na corrida pela contratação de Damian Lillard tomaram conta das redes sociais. Apesar do desejo declarado do astro em atuar pelo Miami Heat, os canadenses entraram na jogada e acreditam que possam oferecer uma boa situação para o armador.

Mesmo com os boatos recentes, as chances do Raptors com Lillard dependem de uma inclusão de Scottie Barnes no possível negócio. Calouro do Ano em 2022, o ala vem de uma temporada complicada, mas segue considerado como intocável pela diretoria da franquia.

Ciente informação de que Barnes não deve ser incluído na troca, o portal Fadeaway World suegriu um negócio centrado no jovem para levar Damian Lillard para o Canadá.

Qual seria o negócio?

Portland Trail Blazers recebem: Scottie Barnes, Gary Trent Jr., Chris Boucher, escolha de primeira rodada de 2026 (TOR), escolha de primeira rodada de 2028 (TOR), escolha de segunda rodada de 2027 (TOR)

Toronto Raptors recebe: Damian Lillard

Pelo lado do Blazers, a troca seria positiva pela chegada de uma jovem estrela para atuar ao lado de nomes como Scoot Henderson e Jerami Grant, além de diversos ativos que podem ser utilizados para acelerar a reconstrução.

“De todas as equipes que há rumores de estarem interessadas em Lillard, os Raptors são os únicos com uma peça jovem e genuína que faria os Blazers se separarem de Dame com alegria. Realmente não há pressa para os Blazers transferirem Lillard, dado o contrato de longo prazo que ele tem. Mesmo que Lillard se recuse a jogar, parece que os Blazers estão contentes em afundar e comer o dinheiro de Lillard até encontrarem a troca certa para ele.”, disse o jornalista Ishaan Bhattacharya.

Já o Raptors, apostaria tudo no trio formado por Damian Lillard, Pascal Siakam e OG Anunoby.

“Os Raptors perderam os playoffs apenas duas vezes desde 2013-14, provando que são um dos times mais consistentes da NBA. Infelizmente, eles não foram capazes de substituir o vazamento de talentos do elenco desde que Kawhi Leonard deixou o free agency em 2019. Com a perda de guardas veteranos como Kyle Lowry e Fred VanVleet, os Raptors precisam de um líder de armador para reformar o título cultura vencedora que os Raptors têm.”, afirmou.

“Lillard teve média de 32,2 pontos, 4,8 rebotes e 7,3 assistências, e responderia a um dos maiores problemas de Toronto, que tem sido o ataque. Os Raptors têm jogadores de ataque de sobra para garantir que a defesa em torno de Lillard seja firme, com o líder dos roubos de bola OG Anunoby mantido neste acordo e o pivô Jakob Poeltl sendo desbloqueado para trazer o potencial de vitória que os Raptors esperavam obter quando negociaram por ele no inverno passado.”, concluiu.

Faltando pouco mais de um mês para o início da próxima temporada da NBA, a novela envolvendo o futuro de Damian Lillard segue em aberto. Caso nenhum negócio seja concluído, a tendência é que o armador inicie mais uma jornada pelo Blazers.