Trae Young é pego de surpresa e recebe prêmio inesperado da NBA
Apesar do Atlanta Hawks não ter começado bem a disputa da série de playoffs contra a equipe do Boston Celtics, nos dois primeiros jogos foram duas derrotas, um jogador em especial da equipe recebeu um prêmio inusitado, trata-se de Trae Young, e esse prêmio não é muito animador como muitos pensam.
De acordo com uma recente pesquisa anônima com 54 jogadores da NBA, o armador do Atlanta Hawks, Trae Young, foi eleito o jogador mais superestimado da liga. Young, que obteve 14,8% de todos os votos, que compreendiam 17 jogadores no total, recebeu oito votos. Para ser claro, nenhum outro jogador recebeu mais de quatro.
Você deve se lembrar da última vez que vimos uma enquete de jogadores anônimos em 2019. Na época, foi Draymond Green, dos Warriors, e o novo garoto dos Clippers, Russell Westbrook, que empataram pelo título com 17% de jogo. Curiosamente, nessa mesma pesquisa, 125 jogadores também foram questionados sobre quem eles construiriam uma lista e alguns mencionaram Young.
Trae Young recebe prêmio inusitado na NBA
A notícia de que Trae Young recebeu o prêmio de jogador mais superestimado da NBA, marca uma visão interessante de um jogador que tem sido amplamente considerado por muitos fãs como um dos melhores jogadores da liga depois de liderar a viagem dos Hawks para as finais da Conferência Leste em 2021.
Por outro lado, os Hawks não tiveram tanto sucesso desde então – foram rebaixados duas vezes seguidas no torneio Play-In – nem o próprio Young. Com uma média de 15,5 pontos por jogo em 31% de arremessos nas últimas duas temporadas, é seguro dizer que ele já viu dias melhores.