Trae Young é surpreendido e recebe presentão da NBA

Um dos principais armadores da atualidade, o jovem Trae Young, de 25 anos, ganhou um grande presente da NBA. Ele será um dos representantes da Conferência Leste no tradicional All-Star Game, que será disputado no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 22h (de Brasília) em Indianápolis.

Além dele, a NBA nomeou o ala-armador Scottie Barnes, do Toronto Raptors, como All-Star pela primeira vez na carreira do jovem de apenas 22 anos. Ambos foram selecionados por conta das lesões de Joel Embiid, do Philadelphia 76ers e Julius Randle, do New York Knicks, que haviam sido convocados para o jogo festivo por votação popular, no caso de Embiid, e por escolha de banco, no caso de Randle.

Young vai para o seu terceiro All-Star Game da carreira e havia sido cogitado para começar a partida como titular, mas acabou sendo desbancado por Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, na votação, muito por conta do momento distinto vivido entre as duas equipes, já que os Bucks ocupam a terceira colocação do Leste (33-17), enquanto que os Hawks são apenas o 10° (22-28).

Young e Barnes vivem bom momento na NBA e vão para o All-Star Game

Apesar da péssima campanha de suas equipes que podem não conseguir vaga para os Playoffs da atual temporada, precisamos destacar o momento que vive tanto Young quanto Barnes. O armador dos Hawks tem a oitava melhor média de pontos da temporada (27.3) e a segunda melhor nas assistências, com 10.9, além de uma eficiência de 38,4% nos arremessos de três pontos, a maior da carreira.

Já Barnes é um ponto fora da curva nos Raptors e é visto por muitos como o nome onde a equipe provavelmente fará o seu processo de reformulação, mesmo com tão pouca idade. Até o momento, ele disputou as 50 partidas que a equipe canadense fez na temporada, com médias de 20.2 pontos, 8.1 rebotes e 5.8 assistências, que são os maiores números da carreira do agora All-Star.