Trae Young está fora do Hawks
Não é segredo pra ninguém que Trae Young é um dos grandes destaques desse início de campanha do Atlanta Hawks. Até o momento, a franquia acumula cinco vitórias e quatro derrotas, na sexta colocação da Conferência Leste. No entanto, os Hawks vão ter que se virar sem seu principal astro.
Isso porque Young está na lista de lesões do time no relatório fornecido pela NBA. Assim, o jovem armador é dúvida para a partida de logo mais, contra o Detroit Pistons, em jogo que vale também pela Copa da NBA. Será a estreia da franquia do Leste na competição, já que a equipe é a única do seu grupo que ainda não jogou. Os 76ers venceram os Pistons e os Pacers derrotaram os Cavaliers.
Young está na lista de lesionados, mas na verdade ele provavelmente ficará de fora da partida por questões pessoais. O armador acaba de ser pai da sua segunda filha, que nasceu na última segunda-feira, 13.
Trae Young vem carregando os Hawks na temporada
O jovem é o rosto da franquia e peça fundamental no esquema tático de Quin Snyder. O armador está nos Hawks desde 2018, quando foi draftado para a NBA inicialmente para o Dallas Mavericks, mas envolvido em seguida em uma troca para a equipe do Leste.
Em nove partidas até o momento, Young acumula médias de 24.4 pontos por partida, 2.9 em rebotes e 10.2 em assistências. Líder do time em pontuação apesar de não ter uma média expressiva de arremessos em quadra, tem uma média de minutagem de quase 36 minutos por jogo.
Contra os Pistons na partida de logo mais, os Hawks certamente terão alguma dificuldade sem sua principal peça, mas vão precisar se dedicar para vencer o jogo contra um adversário que vem vindo mal na competição