Trae Young recebe “conselho” para jogar pelo Miami Heat
Com o futuro indefinido no Atlanta Hawks, Trae Young recebeu um conselho de Bill Simmons para trocar de franquia. Segundo o analista do portal “The Ringer”, o armador deveria atuar no Miami Heat a partir da próxima temporada.
“Se Miami mantiver Butler, podem ainda ter Bam Adebayo, Trae Young e a Heat Culture. Parece o tipo de troca que, quanto mais olho, mais penso que pode ser um bom negócio para o Heat. Não sei por que, mas gosto dele em Miami por algum motivo”, começou Simmons.
O analista aponta que, para o cenário se concretizar e ser bom para os dois lados, o Heat deveria enviar Tyler Herro e Duncan Robinson, além da 15ª escolha do próximo Draft de 2029 para ter Young no elenco. Dessa forma, segundo Simmons, as duas franquias agregariam bons nomes em seus respectivos times.
Durante a temporada 2023-24, o armador anotou médias de 25.7 pontos, 2.8 rebotes e 10.8 assistências pelo Hawks. Young sofreu muito com as lesões no decorrer dos jogos e por isso atuou em apenas 54 jogos.
Ciente de que o melhor caminho é negociar o atleta, o Atlanta Hawks deve esperar por boas propostas. Sendo assim, a pedida pode ser maior do que o projetado por Simmons. O próprio, inclusive, aponta que a ideia da franquia é aguardar pelas “melhores propostas do mercado”.
Por fim, se decidir pelo armador, o Miami Heat deve enfrentar concorrência. Além da franquia da Flórida, o Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs e o New Orleans Pelicans devem entrar na briga e fazer uma oferta pelo três vezes All-Star da NBA.