Transferência de Giannis Antetokounmpo para o Warriors é quente?
Nas última semanas, o astro Giannis Antetokounmpo colocou fogo nos bastidores da NBA ao afirmar que ainda não pretende renovar seu contrato com o Milwaukee Bucks. Logo após as declarações do grego, diversas franquias já começaram a se movimentar pela contratação do camisa 34.
Segundo a ESPN norte-americana, uma das equipes que está de olho na situação do futuro de Giannis é o Golden State Warriors.
“Algumas equipes preliminares, que, no mínimo, acompanharão esta situação de perto, podem incluir o New Orleans Pelicans, o Toronto Raptors, o Brooklyn Nets, o New York Knicks e o Golden State Warriors.”, diz trecho de um texto divulgado pela emissora.
Com Stephen Curry longe de demonstrar qualquer tipo de queda no rendimento de seu jogo, a franquia continuaria no topo, caso realmente contratem Giannis. Apesar das especulações, a chegada do craque é complicada.
Para contratar o grego, a diretoria do Warriors precisaria abrir mão de alguns nomes de peso como Klay Thompson e Draymond Green para conseguir encaixar os salários de Giannis na folha salarial.
O fato é que a situação de Antetokounmpo promete agitar bastante os bastidores da liga nas próximas temporada. Caso o desempenho do Bucks não seja positivo sob o comando de Adrian Griffin, a tendência é que o craque troque de time em breve.
Relembre as declarações de Antetokounmpo
Em entrevista para Tania Ganguli, do New York Post, o grego afirmou que prefere esperar o desenvolvimento do time com o novo treinador para tomar algum tipo de decisão sobre a extensão contratual.
“É preciso ver a dinâmica. Como vai ser o treinador, como vamos ficar juntos. No final das contas, sinto que todos os meus companheiros sabem e a organização sabe que quero ganhar mais um campeonato”, disse o astro.
Com contrato válido até o fim da temporada 2024-25 e uma player-option para o ano seguinte, Giannis poderá assinar uma extensão com a franquia a partir de setembro. Apesar disso, o astro deixou claro que não pretende resolver a situação neste momento.
“A verdadeira questão não será este ano, em termos de números, não faz sentido. Mas no próximo ano, no próximo verão, faria mais sentido para ambas as partes. Mesmo assim, ainda não sei.”, concluiu Antetokounmpo.