Treinador comete erro bizarro na NBA e dá vitória para time adversário
Até mesmo na NBA, a liga de basquete mais forte do mundo, acontecem erros incríveis por parte dos profissionais presentes em quadra. Na vitória do Lakers sobre o Jazz, no domingo (3), o técnico Will Hardy foi decisivo para a derrota da sua equipe por 105 a 104.
Com poucos segundos no cronômetro para o final do jogo, o treinador resolveu pedir tempo. O problema era que o Jazz tinha a posse de bola e estava no ataque. A equipe, inclusive, chegou a fazer a cesta que seria da vitória, mas o lance não foi validado devido a Hardy, que solicitou a parada do jogo antes da conclusão.
Na volta, o time de Salt Lake City não conseguiu converter dois pontos e perdeu o duelo. Após a partida, o técnico buscou explicar por qual motivo pediu tempo no lance.
“Nós gostaríamos de deixar os jogadores seguirem nesse tipo de lance. Mas quando Collin (Sexton) precisou bater a bola para trás, eu comecei a pedir tempo, obviamente falei alto…esperava que tivéssemos mais alguns segundos de posse que apenas 2.1. É difícil”, destacou Hardy.
O profissional também revelou que pediu desculpas para Collin Sexton, que marcaria o ponto da vitória. Os dois tiveram uma conversa no vestiário depois do término do jogo.
“Eu falei para os jogadores no vestiário: “Eu roubei o fim de jogo dele”. Ele foi muito gentil comigo no vestiário. Na quadra ele estava um pouco mais frustrado, era um momento de emoção, o que eu entendo”, acrescentou.
Com a derrota, a quarta em sequência, o Utah Jazz segue na penúltima posição do Oeste com uma marca de 4-16. Já o Lakers se recuperou e é o sexto, com 12-8 na temporada regular da NBA.