Treinador do Celtics barra a chegada de James Harden a Boston

James Harden, famoso armador e um dos grandes nomes da atual safra da NBA, atuou na última temporada pelo Philadelphia 76ers. Mas o Barba já demonstrou que deseja sair do clube. Harden seria interesse de vários clubes, mas ele teria preferência em atuar pelo Los Angeles Clippers. Em meio a tantas especulações, houve quem barrasse Harden de atuar na sua equipe.

Ime Udoka era treinador do Boston Celtics até fevereiro de 2023, quando foi desligado para dar lugar ao então interino Joe Mazzulla. Ele, inclusive, ficou no cargo de forma efetiva. Lá em Boston, teriam sido oferecidos os serviços de Harden para a equipe em determinada época. Mas o treinador tratou de barrar a chegada de Harden. E os motivos vieram a tona.

A transferência não se deu exclusivamente pelo fato de que Udoka não quis Harden em seu elenco. As informações são de Steve Bulpett, membro da Heavy Sports. “De tudo o que foi apurado por lá, era uma questão de que Ime não queria. No começo, eles estavam pensando em Harden? Sim. Mas então eles contrataram Ime, e ele disse: ‘Harden não vai funcionar aqui.'”, afirmou Bulpett.

Ime Udoka impede também a chegada de Harden no Houston Rockets

Com o pedido de transferência de Harden dos 76ers, muitos foram os possíveis destinos especulados para o Barba. Os Rockets chegaram a ser um nome muito forte, tendo em vista a história de Harden atuando na equipe. Mas não será dessa vez que Harden atuará pelo time do Oeste.

Isso por que os Rockets contrataram ninguém menos que Ime Udoka como seu treinador. A chegada se deu em abril deste ano, pouco após a fracassada campanha dos Rockets na temporada regular, que culminou na 14ª colocação da equipe na conferência.

Os Rockets vão em busca de reforços para tentar melhorar o seu desempenho e voltar aos playoffs. A melhor contratação da equipe até agora foi o experiente armador Fred VanVleet.