Treinador do Golden State Warriors toma decisão e deixa Gui Santos fora de escalação
O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, optou por deixar o brasileiro Gui Santos fora da equipe de rotação neste início de temporada da NBA. O jovem entrou em quadra em todos os duelos de preparação da franquia para o campeonato, mas não deve atuar, em um primeiro momento, em jogos oficiais.
Gui Santos participou dos seis duelos e anotou 11 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Os números, no entanto, não foram suficientes para convencer Kerr de dar uma chance ao brasileiro no começo da temporada.
Ainda assim, o ala está nos planos do comandante para um futuro próximo. Por ora, a tendência é que o jogador atue pelo Santa Cruz Warriors, equipe afiliada ao Golden State na G League, a liga de desenvolvimento da NBA.
A pré-temporada do Golden State Warriors
A franquia de San Francisco obteve 100% de aproveitamento nos jogos de preparação para 2024/25. Foram seis jogos e seis vitórias. O Warriors bateu Los Angeles Clippers (91 a 90), Sacramento Kings duas vezes (122 a 112 e 109 a 106), Detroit Pistons (111 a 93) e Los Angeles Lakers duas vezes (111 a 97 e 132 a 74).
O desempenho chamou a atenção de forma positiva, já que o Warriors perdeu Klay Thompson nesta offseason e não trouxe nenhum reforço a nível astro para reposição. Além disso, os torcedores ganham esperança de uma nova era da equipe, que ainda busca uma reconstrução após a dinastia.
A estreia na temporada 2024/25 da NBA acontece nesta quarta-feira (23), diante do Portland Trail Blazers, no Moda Center, em Portland, Oregon. A bola sobe a partir das 23h (horário de Brasília).