Treinador do Lakers faz alerta para jogadores após derrota: “Não podemos”

JJ Redick, treinador do Lakers, expressou sua preocupação após novo revés da equipe. Na noite desta quarta-feira (30), a franquia perdeu para o Cleveland Cavaliers por 134 a 110 e conheceu a segunda derrota na temporada 2024/25 da NBA.

O comandante conversou com a imprensa após a partida e não escondeu o abatimento por sair de Ohio sem uma vitória.

“Levamos um soco na boca. Quando enfrentamos equipes boas, não podemos cometer tantos erros. Foram falhas simples: rotações incorretas, trocas mal executadas. Eles nos forçaram a esses erros, e, contra um bom time de basquete, isso é fatal”, disse Redick.

O profissional também destacou que a equipe sofreu o baque logo cedo e não teve condições de estabelecer uma reação durante o jogo.

“Caímos cedo e não conseguimos reagir. Sofremos turnovers logo no início, o que deu a eles 17 oportunidades de pontuação adicionais e 13 cestas de três a mais, nos derrotando em +33 nos arremessos de longa distância. Com mais de 20 turnovers, é impossível vencer. É pura matemática”, acrescentou.

Apesar disso, JJ Redick também enfatizou a qualidade do adversário, que conseguiu impor o seu estilo de jogo atuando em casa.

“Os Cavaliers têm um elenco muito bom, que sabe abrir espaço na quadra. Garland, Mitchell, LaVert e Ty Jerome nos desafiaram constantemente com dribles e movimentação”, finalizou.

Sem muito tempo para assimilar a derrota, o Los Angeles Lakers volta às quadras já nesta sexta-feira (1), para um novo desafio fora de casa. O adversário será o Toronto Raptors, na Scottia Bank Arena, em Toronto, no Canadá. A bola sobe a partir das 20h30 (horário de Brasília).