Treinador faz pedido para equipe do Franca no segundo turno do Paulista
Prestes a dar início na segunda fase do Paulistão do Basquete, o Franca chega como um dos favoritos ao título da competição. Para isso, no entanto, a exigência por parte da comissão técnica é de uma melhor leitura sobre os adversários.
O líder da comissão, o técnico Helinho Garcia, falou acerca dos desafios que a equipe francana terá pela frente nesta segunda fase e o que precisa fazer para superá-los.
“Espero equilíbrio entre as equipes que estão entre as cinco melhores. Temos que procurar ter a leitura jogo a jogo onde temos que explorar, o que temos que fazer para buscarmos as vitórias e garantirmos o primeiro lugar na fase de classificação para decidir os jogos extras, caso necessários, em casa”, disse o comandante.
Helinho também comentou sobre os momentos de desatenção que o Franca teve no duelo diante do Bauru, onde venceu por 90 a 87. Apesar do triunfo, um apagão na reta final quase colocou o jogo em cheque.
“Alternamos momentos na partida. Tomamos 27 pontos no último quarto, não podemos deixar que isso aconteça. Mas falei para os jogadores que isso é bom para ver o quanto ainda podemos crescer na temporada”, acrescentou.
Franca estreia em casa
O Franca estreia nesta sexta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), diante do São Paulo, na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete, no Ginásio Pedrocão. A equipe está no grupo A, que também conta com Corinthians, Paulistano e Pinheiros, equipes que terminaram nas cinco primeiras colocações ao final da primeira fase.