Treinadora de basquete deixou o Fluminense para assumir a Seleção Brasileira
Elen Rosa, técnico das categorias de base do Fluminense, vai assumir a Seleção Brasileira de Basquete feminino 3×3. A profissional vai comandar o time em um período de treinamentos na cidade de Santo André, em São Paulo.
O objetivo é preparar a equipe para a disputa da AmeriCup, que acontece de 12 a 15 de dezembro, em em San Juan, Porto Rico. Em conversa com o canal oficial do Tricolor, a treinadora falou sobre a oportunidade que tem.
“É sempre uma honra representar a Seleção Brasileira, um sentimento único. Trabalho há mais de 20 anos com basquete e estar à frente de uma Seleção adulta é uma responsabilidade grande, mas para a qual me sinto preparada”, destacou Elen.
Seleção busca vaga no Mundial
A disputa da AmeriCup é de suma importância para o basquete brasileiro feminino, que quer cravar uma das vagas para o Mundial do ano que vem. Ao total, as 12 participantes foram divididas em quatro grupos com três equipes e os dois melhores de cada avançam para as quartas de final. O Brasil está em uma chave ao lado de Colômbia e Chile.
Elen também falou sobre as expectativas para a competição e destacou que já conhece algumas jogadoras com quem trabalhou durante a base.
“Acompanho as meninas há um tempo e inclusive já treinei algumas na base, então tenho boas expectativas. Sabemos que a trajetória até alcançar nosso objetivo, que é o título, não é simples, mas vamos trabalhar muito para isso”, aponta.
A treinadora passou pelas seleções femininas de base e também esteve com a equipe principal no Pré-Olímpico do Japão, em maio deste ano.