Treinadora que passou 14 anos na WNBA é anunciada pela Seleção Brasileira de Basquete
A CBB anunciou, na última quarta-feira (11), a nova treinadora da Seleção Brasileira de Basquete feminina. Trata-se da americana Pokey Chatman, que passou 14 temporadas na WNBA e tem como objetivo recolocar o país nas Olimpíadas em 2028.
A profissional de 55 anos vai trabalhar ao lado de Léo Figueiró e Bruna Rodrigues. Em conversa com veículos oficiais da entidade que rege o basquete brasileiro, Pokey falou sobre a oportunidade.
“Estou honrada por ter sido escolhida para liderar a Seleção Brasileira durante este próximo Ciclo Olímpico. Começaremos a trabalhar imediatamente em nosso processo de retorno ao cenário mundial do basquete feminino”, afirmou a treinadora.
A americana de Louisiana passou pelo comando de Chicago Sky e Indiana Fever. Seu último trabalho foi como assistente técnica e general manager (GM), no Seattle Storm.
O presidente da CBB, Guy Peixoto, também falou sobre o acerto e as contribuições de Pokey para a Seleção Brasileira. Anteriormente, a profissional atuava como consultora da equipe.
Ela, inclusive, acumula trabalhos ao lado de atletas que atuam pelo Brasil, como Erika, Damiris e Clarissa.
“É uma felicidade imensa trazer esse presente de Natal ao basquete feminino brasileiro com a chegada de alguém também imponente quanto a Pokey. Ela já estava nos auxiliando em outra função, e agora assume como técnica da Seleção. Tenho certeza do sucesso desse projeto”, disse o mandatário.
O primeiro desafio de Pokey Chatman será na AmeriCupW, competição que acontece entre junho e julho do ano que vem, em Santiano, no Chile. A Seleção Brasileira chega com a responsabilidade de defender o título do campeonato.