Treinadores da NBA tem famílias evacuadas por incêndios nos EUA
O forte incêndio florestal que atingiu a região de Los Angeles na terça-feira (7) obrigou treinadores da NBA a evacuarem de casa com suas famílias. JJ Redick, do Lakers, e Steve Kerr, do Warriors, foram afetados.
Antes do duelo contra o Dallas Mavericks, Redick afirmou que a região onde vive é uma das atingidas pelas chamas.
“Eu só quero reconhecer e enviar pensamentos e orações a todos nas Palisades [bairro de Los Angeles] agora. É onde eu moro”, começou o treinador.
O comandante Laker também revelou que sua esposa e outros familiares tiveram que deixar a residência em que moravam por causa do fogo, que se alastrou rapidamente.
“Nossa família, a família da minha esposa, a irmã gêmea da minha esposa, eles evacuaram. Eu sei que muitas pessoas estão enlouquecendo agora, incluindo minha família. Pelo que parece, com os ventos chegando [terça-feira à noite], sei que muitas pessoas estão com medo. Então, eu só quero reconhecer isso. Pensamentos e orações, com certeza, e espero que todos fiquem seguros”, acescentou.
O Lakers teve problemas na logística com o voo de volta para Los Angeles. O retorno não foi adiado, mas os pilotos precisaram adotar uma rota alternativa para fugir da fumaça, que tomou conta dos céus.
Segundo as autoridades norte-americanas, cerca de 30.000 pessoas receberam ordens para deixas suas casas e mais de 13.000 estruturas estavam sob ameaça.
Após duelo contra o Heat também na terça, o técnico Steve Kerr, do Warriors, revelou que sua mãe, Ann, de 90 anos, foi uma das pessoas que precisou sair de casa. “Quero enviar meus pensamentos e condolências a todos em Los Angeles que lidam com os incêndios”, disse o profissional.
Kerr também contou que Everett Dayton, que atua no departamento de desenvolvimento de jogadores do Golden State, perdeu a casa de sua família devido ao incêndio.
“Tudo o que estou vendo e lendo é aterrorizante o que está acontecendo lá embaixo. Então, só quero enviar pensamentos a todos que estão passando pela devastação do incêndio. Obviamente, o jogo é secundário a isso e a muitas coisas na vida. A perspectiva é importante”, completou o treinador.
*Com informações da ESPN e da The Associated Press (AP).