Três jogadores que o torcedor do Charlotte Hornets precisa ficar de olho na pré-temporada

Os Charlotte Hornets revelaram os cinco jogos da pré-temporada em outubro. Isso significa que estamos a cerca de dois meses de ver esse jovem time em ação. Com a adição de algumas novas peças através do draft e transações na offseason, há mais otimismo com o novo regime na diretoria e comissão técnica.

Jeff Peterson e Charles Lee têm estado ocupados desde que assumiram suas posições. Os jogadores também devem estar, é claro. Aqui estão algumas coisas a serem observadas nas saídas da pré-temporada, especialmente com jovens Hornets como Nick Smith Jr. e Mark Williams.

Nick Smith Jr: Promessa para o Segundo Ano

Além de Brandon Miller, Nick Smith Jr. será o outro jogador de segundo ano dos Hornets, esperado para dar um salto. Ele jogou em 51 jogos e teve uma média de 5,9 pontos por jogo na temporada 2023-24. Em momentos estratégicos, ele forneceu um bom impulso ofensivo vindo do banco quando incluído na rotação regular.

Ele conseguiu criar suas próprias jogadas e teve um aproveitamento de 43% nas tentativas de três pontos em sua temporada de estreia. A capacidade de penetrar nas defesas e entrar no garrafão está presente. Se ele jogar bem nos momentos limitados na pré-temporada, um papel de sexto homem pode ser seu na temporada regular.

O que esperar de Tidjane Salaun?

Os Hornets selecionaram Tidjane Salaun com a 6ª escolha no Draft da NBA de 2024. Na Summer League, ele mostrou um pouco de sua versatilidade. Corre a quadra e tem potencial defensivo para talvez guardar múltiplas posições. Seu atletismo destaca-se mais do que qualquer coisa, junto com sua estatura de 6 pés e 10 polegadas.

O arremesso de fora ainda está em progresso, mas entre o jogo em Vegas e seu primeiro jogo da pré-temporada, poderíamos ver mais promessas. Jogar com talento melhor ao seu redor ajudará os jogadores mais jovens a crescer. Conseguir alguns minutos com LaMelo Ball, Brandon Miller e outros poderia desbloquear diferentes camadas de seu jogo.

Mark Williams: Será que ele está Pronto?

Tanto Mark Williams quanto LaMelo Ball jogaram em jogos mínimos na temporada 2023-24. Ball apareceu em 22 e Williams em 19. Pelo menos com Ball, pudemos vê-lo aquecer antes dos jogos ao longo da temporada. Não podemos dizer o mesmo sobre Williams, que teve de ficar de fora com um problema persistente nas costas e não joga desde dezembro. Portanto, ver como ele está em termos de mobilidade será a coisa mais importante a observar.

Williams ainda é uma peça importante desse jovem núcleo em movimento. Ter um pivô que pode patrulhar o garrafão defensivamente e marcar ao redor do aro é ainda importante. Williams fez isso muito bem em sua temporada de novato, após acertar 63% dos arremessos de quadra.

Quais são os jogos da pré-temporada dos Hornets?

Os jogos da pré-temporada devem ser um bom caminho para os jogadores retornarem e se aclimatarem ao novo sistema que Charles Lee está desenvolvendo. Como técnico de primeira viagem, será interessante ver quanto ele joga com Ball, Miller e alguns dos outros que esperamos que comecem. Essas novas adições serão os caras que estão lutando por vagas na rotação e provavelmente verão mais o chão.

  • Os dois primeiros jogos dos Hornets serão no Spectrum Center contra o New York Knicks e o Miami Heat.
  • Depois, eles estarão na estrada para enfrentar novamente os Knicks, os Grizzlies em Memphis e os Pacers em Indiana.