Três times em 18 horas: jogador que chegou ao Miami Heat em troca de Jimmy Butler já foi negociado mais uma vez
As últimas 18 horas de Dennis Schröder foram uma verdadeira loucura. O jogador que foi incluído na troca de Jimmy Butler entre o Miami Heat e o Golden State Warriors passou por três equipes em menos de um dia no trade deadline da NBA.
Para explicar essa história é necessário fazer uma espécie de linha do tempo. Tudo começou na quarta, quando o Warriors acertou com o Heat a troca por Butler. Como parte do acordo, Schröder não foi para a Flórida, mas sim para o Utah Jazz. Sem sequer conhecer a nova equipe, o jogador alemão foi enviado para o Detroit Pistons. Dessa forma, em cerca de 18 horas, Schröder foi jogador de Warriors, Jazz e Pistons.
Na temporada em geral, o jogador passou por seu quarto processo de troca. A primeira equipe do armador de 31 anos em 2024/25 foi o Brooklyn Nets.
Em entrevista à NBC Sports Bay Area, Schröder falou sobre a troca e comparou as negociações da NBA como uma “escravidão moderna”, uma vez que, geralmente, os jogadores não tem muito poder sobre para decidir a equipe em que vão jogar.
“É como a escravidão moderna. É escravidão moderna no final do dia. Todo mundo pode decidir para onde você está indo, mesmo que você tenha um contrato. Sim, é claro, ganhamos muito dinheiro e podemos alimentar nossas famílias, mas no final do dia, se eles disserem: ‘Você não vem trabalhar amanhã, você vai para lá’, eles podem decidir isso”, disse o atleta.
Dennis Schröder agora vai tentar um recomeço junto ao jovem time do Detroit Pistons na Conferência Leste da NBA.