Treta! Famoso nome da NBA chuta o balde e DETONA os próprios companheiros de time
A fase do Washington Wizards na NBA não anda nada boa. A franquia do Leste, que está passando por uma reformulação, ocupa agora a 15ª posição na Conferência e não tem mais chances de tentar uma vaga na Pós-Temporada. Esperava-se que o time fosse atrás de terminar o campeonato com alguma honra e buscasse vencer o maior número de jogos entre as partidas restantes.
E o plano até que estava dando certo, já que a franquia vinha de uma sequência de duas vitórias contra Charlotte Hornets e um surpreendente triunfo diante do Miami Heat, atual vice-campeão da NBA. Mas a reação dos Wizards parou por aí e, diga-se de passagem, com requintes de crueldade: a franquia foi derrotada por um desfalcado Memphis Grizzlies, que levou apenas nove jogadores para o ginásio e jogou com quatro jogadores com contratos de 10 dias.
Tal situação irritou o ala-pivô Kyle Kuzma. Principal destaque da campanha da equipe até o momento, ele se irritou e criticou os seus companheiros em uma entrevista concedida momentos depois da derrota pelo placar de 109×97. Ele chegou a citar até mesmo uma falta de comprometimento dos jogadores.
“É uma perda muito ruim para todos nós. Hoje, desrespeitamos o jogo. Nós nos desrespeitamos. Não foi respeitoso nem mesmo para Memphis, que apesar dos desfalques, jogou de maneira dura e engajada sempre. Então, isso se trata de profissionalismo. Nós temos que entregar um pouquinho mais em algumas noites, isso está acima de tudo, seja reconstrução ou qualquer coisa. Somos profissionais, temos que ter isso em mente”, esbravejou Kuzma.
Temporada Regular da NBA vai chegando em sua reta final
As franquias da NBA estão partindo para a reta final da Temporada Regular e as vagas para os Playoffs começam a ser desenhadas. A disputa promete ser acirrada até os últimos jogos, mas tem equipe com situação já definida ou praticamente encaminhada.
É o caso dos Wizards que, assim como o Detroit Pistons e o San Antonio Spurs, já não tem mais chances sequer de tentar uma vaga via Play-In. Outras equipes que praticamente não tem chances de classificação são o Charlotte Hornets e o Portland Trail Blazers.
Na parte de cima, a vaga para os Playoffs já parece assegurada para Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets. As equipes restantes estão em busca de suas vagas diretas ou de tentar ao menos uma das duas vagas concedidas pelo Play-In em cada conferência.